quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Escravo é quem compra na Zara

Hoje quando acordei e fui tomar meu café da manhã, perfeitamente preparado pelas minhas eternas salvadoras: Jane (há anos tento ensinar a correta pronúncia do seu nome, J-E-I-N-E, mas acho que é um caso perdido) e Bibi (pra ser sincero, nunca aprendi seu nome verdadeiro, mas é algo abominável com aproximadamente 15 letras e terminado e "ene").



Já sentado a mesa, bebendo meu Mochachino e assistindo a reprise da última temporada de Jersey Shore, notei que as duas conversavam sobre um tal escândalo de escravidão da Zara. Por mais que eu tente sempre me distanciar do mundo abaixo da faixa da pobreza, fiquei curioso e pedi explicações mais detalhadas.

Fiquei tão chocado com o que ouvi, que derrubei minha vasilha de morangos ao leite no colo da Jane, que cortava minhas unhas no momento...sorte que a Bibi prontamente se ajoelhou para limpar tudo, afinal, elas sabem o quanto mármore sujo me deixa em pânico. 

É assustador pensar como as pessoas podem se aproveitar tanto dos outros. Eu achava que ser escravo não era mais uma profissão há bastante tempo, mas pelo que ouvi, as condiçoes de trabalho devem ter piorado bastante na última década. Os ricos e gananciosos empresários precisam aprender a tratar melhor seus escravos! Que mundo é esse que vivemos????? 

Sinceramente, não sei como as autoridades não descobriram isso antes. Uma loja que se presta a vender uma blusa a cento e poucos reais, tem que se utilizar desses meios pra obter lucro, afinal, ela praticamente dá seus produtos de graça! Confesso que nunca cheguei perto da Zara (que nada mais é que a Renner espanhola né), mas agora resolvi me mobilizar contra esse absurdo.

Mandei um whatsapp a todos os meus amigos e estamos organizando uma manifestação em frente a Zara do Shopping Leblon depois do almoço. Será amanhã às 17:00h...vamos todos levantar nossos Ipads e formar um grande mosaico escrito "Libertem os escravos!". Convido a todos e peço que se vc possui ou conhece algum escravo, leve-o também para popularizar nossa já chique e histórica manifestação...tenho Ipads sobrando pra emprestar!

O recado está dado, agora vou fazer uma aulinha de spinning com meu camarada Thor Batista.

Braço!

Rico

6 comentários:

  1. Um amigo me mandou o link do seu blog e estou tendo crises de riso aqui na piscina. Rs. Muito bom parabens

    ResponderExcluir
  2. Afff pobre eh uma raça que nao da neh, pqp

    ResponderExcluir
  3. O Brasil realmente precisava de um blog como esse, onde a verdade dos ricos (ou melhor, finaceiramente favorecidos) fossem colocadas sem criticas, e sim como devem ser vistas! So queria criticar sua amizade com Thor... Todo mundo sabe que ele eh o maior herdeiro do brasil, porem nao existe milhonario mais paraiba que ele!!! Vc deveria rever suas amizades!

    ResponderExcluir
  4. Ele eh MEU AMIGO E ME DEU A MINHA SELF TAN MEGA MACHINE. Nao falem assim do Thorzinho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ate que enfim alguem me entende..... isso sem falar que sinceridade e bom humor viraram crime??? desde quando isso se chama democracia??? somos intimos dos orleans e braganca e sempre comentamos quao bom seria a volta da monarquia!!!!

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha MEDO!! não sei se gosto mais da mensagem subentendida na parte "somos intimos dos orleans e braganca" ou se do conteúdo do "sempre comentamos quao bom seria a volta da monarquia"... favor filtrar IPs de Copacabana!!!

    ResponderExcluir