quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Por Trás da Valorização Imobiliária do Rio de Janeiro

Vamos analisar uns fatos reais e umas verdades sobre esse boom imobiliário no Rio de Janeiro.

Para começar, a verdade é que todos os cariocas querem ser ricos. Os que não conseguem ser ricos como eu, ou tentam, e trabalham (ahahahah - trabalhar é coisa de pobre né, quem é rico mesmo vive do próprio dinheiro que se multiplica em fundos) querem morar nos melhores bairros da Zona Sul.



Acontece que Ipanema e Leblon só tem lugar para os verdadeiramente ricos. E para os pobres que moram lá há mais de 50 anos e não vendem o apartamento por que fingem ser ricos.

Enfim, para começar, o carioca rico mesmo mora em Ipanema ou Leblon. Afff e Alto Leblon pelo amor de Deus né? Aquela montanha é cheia dos ricos-wanna-be's por que todo mundo sabe que lá não é o Leblon de verdade.

E o resto??? Bom o resto.... Vamos explicar para vcs, que não são do Rio, como funciona:

Copacabana

Quem não tem dinheiro pra morar em Ipanema mora aqui alegando que é "ótimo" e tem apartamentos "excelentes" e "enormes". Me dá vontade de vomitar. A Av. Atlântica é o antro dos falidos que não tem dinheiro para morar na Vieira Souto. Se fossem ricos mesmos, compravam um apartamento "excelente" e "imenso" na Av. Vieira Souto. Sem prostitutas na porta.

Fora que convenhamos, Copacabana só tem 3 coisas: cabeleireiro, puta e velhinho. A idade média é de 85 anos e ao andar na praia parece que vc parou na década de 80 (sim, ninguém compra roupa nova há uns 30 anos).

Festival de baixaria, gente usando Renner, e nem se atreva a falar do Copacabana Palace. Só pq é pintado de branquinho e conservadinho e vintagezinho vc acha que aquela coisa falida é símbolo de riqueza?



Pelo amorrrr né. Onde a Madonna ficou? Onde a Beyoncé ficou? Exatamente, rico que é rico fica no Fasano, em IPANEMA. Ninguem quer ficar no Copa com as cortinas mofadas e a TV CCE. As tvs de plasma ainda não chegaram por lá!

Lagoa

A Lagoa é um bairro de classe média. Para um riquinho ou para um rico que dá um apartamento pro filho passar o fim de semana. Quem é rico só tem um apartamento na Lagoa como investimento ou só para passar fins de semana no Rio, onde deixa um Mini Cooper S (pfff os outros modelos são de pobre né) estacionado na garagem. E tem que ser próximo na Anibal, Maria Quitéria e Garcia D'Avila, por que o resto da Lagoa é favelão.

E espere só o Natal chegar e aquela árvore ri-di-cu-la (total imitação da árvore de natal do Rockefeller Center) aparecer que lá vem todos os somalianos de São Gonçalo, Nova Iguaçu e bairros-faixa-de-gaza "visitar" a Lagoa e acabar com o transito...



Quando essa graçinha aparece, tá na hora de marcar o jatinho para ir passar o Natal em Paris com sua familia.


Jardim Botânico

O bairro emergente que tenta ser melhor do que os outros. Coisa de pobre também. Quem tem dinheiro de verdade compra uma casa no Jardim Pernambuco, do lado da praia, e não nesse morro equivalente a escadaria da Penha. A empregada não pode nem ir andando pro mercado e os carros blindados gastam o triplo de gasolina subindo e descendo. Coisa de nouveu riche wanna be também.

O pior mesmo é quando chove e as Ruas do Jardim Botanico ficam assim:


Queridos, nem uma Hummer te salva dessa. ILHADOS NO SUBMUNDO!


São Conrado

Putz, São Conrado só não é pior do que a Barra mas tá bem ruim!!! Bairro de passagem que não tem absolutamente nada fora um restaurante do Troigros (e o baratinho) e ainda tá tentando se salvar com a abertura da Daslu. Para fingir que é bairro de rico. Todo mundo sabe que em São Conrado tem 2 favelas: a de cima, a Rocinha, e a de baixo, que são todos os prédios que vc compra um apartamento por um preço ridículo.



E ainda falam que o IPTU de São Conrado é o mais caro do Brasil - mais do que Ipanema e Leblon até. ÓBVIO! NINGUÉM QUER MORAR EM SÃO CONRADO! Faz sentido!

Barra

Pior do que a Barra não dá pra ficar. Além das putas na praia como ocorre em Copacabana, o bairro é completamente americanizado e com cadeias de pobres dos Estados Unidos. Já repararam? Tem tudo de na Barra. Wal Mart, Applebees, Outback, Fiftie's... Só restaurante de pobre.

Fora que Barra tenta muito ser Miami. É a "Miami" que não deu certo, e longe de tudo, calor infernal, nossa um show de horror.

Quem mora na Barra: os emergentes dos emergentes... Ariadne Coelho, todos os jogadores de futebol da seleção brasileira... E por ai vai. Nossa me dá arrepios.

Adoro o sarcasmo desse cartaz:


Ele deveria dizer: "PUTZ, vc está na Barra"
E quando fosse embora: "Sorria, vc deixou a Barra!" Ai sim. 

Agora vcs entenderam por que os preços subiram tanto em Ipanema e Leblon. Não que isso tenha feito a MÍNIMA diferença para nós, por que 1 milhão a mais, 1 milhão a menos, é o que eu gasto com meu advogado... Acho ótimo essa alta dos preços, por que assim cada um fica onde pertence: os falidos em Copacabana e na Rui Barbosa, os ricos de verdade em Ipanema e Leblon, e os emergentes e wanna be's nos restos desses bairros de quinta categoria!!!

É melhor assim por que somos os primeiros a chegar no Carlota, Zuka e Brasserie para jantar, enquanto todos os outros tem que enfrentar o transito....

Au revoir,

Rica

Um comentário:

  1. ipanema tb é bairro de pobre...
    o problema é que o leblon tb é....
    Rico de verdade mora na Avenida Princesa Grace em Monaco...
    E paga 120 mil dólares em média pelo metro quadrado...
    o resto é coisa de pobre.
    para verem as fotos de onde os ricos moram cliquem no link abaixo:

    http://www.google.com/search?q=avenue+princesse+grace&hl=en&biw=1023&bih=712&prmd=ivnsm&source=lnms&tbm=isch&ei=EZRiTqy8K8rx0gGpxuGcCg&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=2&sqi=2&ved=0CAsQ_AUoAQ

    Rico de verdade não nota se aparecem mais 100 milhoes de dolares ou a menos na sua conta corrente.

    e nao mora em bairro onde volta e meia um é assassinado no meio da rua... como aconteceu hoje mesmo em Ipanema.

    rs.

    ResponderExcluir