terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maldito frio!

Não aceito o frio no Rio de Janeiro. Simplesmente não aceito. 

O Rio de Janeiro não é uma cidade feita pro frio. Se eu quiser sentir frio, dou um pulinho em Aspen e bebo um Mochachino misturado com algum daqueles chocolates artesanais suiços maravilhosos. A Bibi faz um fenomenal! 

Ela não gostava muito de frio, então resolvi dar um casaco de chinchilla pra ela se aquecer durante as viagens. Uma pena que a pobrezinha tenha botado o casaco na máquina de lavar quando voltamos da Itália na semana passada. Como se o estrago não fosse suficiente, a Jane ainda foi tirar as roupas e levou um susto achando que algum bicho tinha se enfiado ali, pegou uma faca de cozinha e esfaqueou o casaco da coitada da Bibi impiedosamente. Me senti assistindo a uma versão de Sexta Feira 13 produzida pelo PETA. E agora a Bibi ainda tem que andar por ai toda remendada como se fosse uma chinchilla Frankestein com um daqueles penteados moderninhos em que vc raspa partes aleatórias do seu cabelo e acha que tá na moda, mesmo parecendo um fugitivo de casa de "repouso". Definitivamente esse casaco me valeu cada centavo.

Mas frio no Rio NÃO!!! Essa cidade é feita pra se mostrar, não pra esconder. Sinto falta dos happy hours na piscina do Fasano, onde eu posso mostrar todo o meu estilo Fomentera: mocassim branco, shortinho florido curtinho (excelente pra mostrar o torneamento de pernas) e camisa social perfeitamente dobrada e aberta nos 3 primeiros botões (apenas o suficiente pra aparecer o meu escapulário de ouro branco da Tiffany's, que contrasta perfeitamente com meu peitoral depilado e eternamente dourado Pantone* 16-1449 por sessões de bronzeamento artificial na máquina que o Thor me deu quando eu fiz 16 anos).

Sei que você, carioca antenado e abastado que me acompanha, conhece o sentimento. Pensando em todos nós, formulei um plano empresarial ousado. Pretendo comprar Niterói e transformá-la numa praia particular coberta. Com uma iluminação artificial especial que garantirá o verão o ano todo! Sei que o povo de Niterói ficará ao meu lado, e aquela passagem para a Região dos Lagos que todos chamam de "cidade" finalmente terá uma utilidade digna!

Agora se vocês me dão licença, tenho uma degustação de champagnes com meu camarada Mário Bulhões, o cara mais chique a usar um All Star preto ever.

Braço.

Rico    


3 comentários:

  1. Ainda estou preocupado com sua amizade com Thor... Com o Mario eu atë entendo, rapaz de familia tradicional... Mais o Thor, PARAIBA MORE!!

    ResponderExcluir
  2. Numa boa, Rico, "Braço" é coisa de pobre, hein! essa eu não esperava de vc...

    ResponderExcluir
  3. o braço eh sarcastico meu, vc q eh meio mentally challenged e nao entendeu, LEK! ahahaha

    ResponderExcluir