terça-feira, 6 de setembro de 2011

Meu Castigo: Um Dia Vivendo Como uma Somaliana

Algo terrível aconteceu comigo ontem.

Sim o pior do pior dos pesadelos que vcs podem imaginar, my fellow bililonaires.

Tudo começou quando meu pai resolveu me dar uma "lição" para eu "dar valor ao dinheiro" por que eu tinha ultrapassado os limites da minha mesada.



Tudo porque ocorreram três episódios no mesmo mês. Primeiro, eu tava com pena da minha vendedora da Cris Barros e resolvi presenteá-la, porque eu sei que a vida dela é muito difícil. Ela tem um filho e tem que DIVIDIR o aluguel com o marido somaliano dela. Como eu gosto TANTO da minha cherie (ela sempre consegue aqueles vestidos longos exclusivissimos dos desfiles para mim, super baratinhos e ainda ÚNICOS) eu fiz as contas de quanto ela ganharia de comissão da venda dela pra mim, de R$ 58.000,00, e conclui que disso ela não tiraria nem 3 mil reais. Um absurdo!





Fiquei tão chocada e intrigada ao imaginar como ela consegueria sobreviver com tão pouco dinheiro, que resolvi dar um Rolex Daytona de presente para ela. Nunca vi minha cherie tãooooo feliz, ela até chorou de emoção. Valeu cada centavo!



Além disso, meu pai brigou comigo também porque esse ulimo mês viajei 2 vezes para os Estados Unidos e fiquei enlouquecida com a nova coleção da Tibi New York e da Proenza Schouler e gastei quase 70 mil dólares em compras. Ele teve que ligar para o agente federal conhecido dele da alfandêga dele de novo e o suborno foi caro para eu conseguir passar com as minhas 16 malas impune pela fiscalização.


E o terceiro episódio foi que o meu vendedor da Audi me ligou e disse que chegaram muitos poucos Q7s novos, e que era melhor eu trocar meu Q5 agora em vez de esperar. Fiquei com medo de venderem todos para os jogadores de futebol que moram na Barra, e dei o meu carro na troca e peguei o Q7 logo.



Achei que meu pai não se incomodaria, já que agora que ele se separou da minha mãe ele ta saindo com uma modelinho de quinta de 19 anos que tem Volvo melhor que o meu carro, que sou FILHA dele. Enfim.

Assim, devido a estes três fatos consecutivos, ultrapassei um pouco a minha mesada de 200 mil. Poxa nem percebi.

Meu pai e minha mãe falaram que minha vida iria mudar daqui pra frente. Chegaram em um acordo comum e decidiram cortar a minha mesada. OH NO!



Mas eles pegaram MUITO, mas MUITO pesado. Vou denunciar eles por maus tratos!

Pegaram meu Amex Black, meu Visa, Mastercard e todos os cartões de créditos que eu tinha. Tiraram o meu carro e ate os seguranças.

Falaram que eu ia passar o meu primeiro dia de castigo com somente CEM REAIS! Como assim? CEM REAIS!!!!! Um vendedor de camelô sobrevive com 100 reais por dia! Quase morri.



Chorei horrores e disse que ia tomar rivotril ate dormir pra sempre e meu castigo acabar, mas eles apreenderam todas as minhas garrafas "batizadas". Ou seja, já comecei sentindo o stress e a tristeza na pele.



De castigo e totalmente somaliana, a única coisa que eu conseguia pensar era como eu iria arranjar dinheiro. Pedi emprestado para minhas empregadas mas meus pais também proibiram elas de me dar 1 centavo. Chorei mais ainda.

Resolvi ir pro Centro e dar uma passada no escritório do Dr. Ramirez, o doleiro da nossa família. Ai que meus problemas começaram.

Como eu não tinha dinheiro para pegar um táxi, eu tive que ir de metrô. Nunca tinha andado de metrô. Deixei o meu carro na Vieira Souto no prédio que temos apartamento para dar festas, e fui andando até a estação daquela praça lá que não sei o nome. Eu resolvi ir bem simples e de sapatilha pro Centro porque sabemos que aquilo é uma selva de somalianos e tijucanos.

Ao chegar perto da estação do metrô (sozinha, sem seguranças e morrendo de medo) tinha uma FEIRA. Como eu odeio feiras.




O cheiro de peixe me deu aquela vontade de dar uma vomitadinha e eu ainda por cima pisei em uma laranja estragada. Com minha sapatilha nova bege da Chanel. Putz.



Continuando o meu caminho, ao entrar naquele buraco para pegar o Metrô, tinha um pombo gordo fazendo PPPPRRR e me olhando de cima da estrutura da entrada. Na hora o meu coração deu um aperto e aconteceu o que eu mais temia: em questão de segundos ele fez cocô na minha cabeça.




Eu comecei a gritar histericamente e NINGUÉM me ajudou!!! Bando de somalianos!!!

Peguei um Hand Sanitizer e passei no meu braço, local atingido. ECA!

Desci as escadas rolantes e comprei meu bilhete e esperei o próximo trenzinho. Ao entrar, fiquei chocadíssima. Primeiro que um homem obeso de terno fedido sentou do meu lado.
Não tô brincando que o terno dele não devia ter sido lavado há umas 3 semanas. Tinha um cheiro indescritível de suor seco que já gudunhou na roupa.

Eu passei mal e comecei a respirar com a boca. Mais um bom motivo para dar aquela vomitadinha básica.

Ao olhar ao meu redor, eu vi a maior concentração de Louis Vuittons falsificadas que eu já vi em toda minha vida! As alças das Neverfulls e Speedys eram brancas-liquid-paper e os fios amarelos estavam desfiados. As pessoas não tem vergonha não?! Affff me senti no Paraguai.



Ao chegar no Dr. Ramirez, ele não estava lá. Tinha descoberto um novo mandato de prisão e fugido para o Uruguai. E agora? Eu estava no Centro da cidade, perdida da Rua do Ouvidor onde vi camelôs vendendo de balas a fio dental e espelhos, e não sabia o que fazer. Mais uma vez chorei.

Resolvi ir para o Bradesco e implorar o gerente da nossa conta para desbloquear o meu Amex Black.
Mas também não tive sucesso ao falar com ele, mesmo depois de esperar naquela fila de 400 horas com todos os aposentados que resolvem ir ao banco pq não tem mais nada pra fazer. Só gente com roupa da TACO imitando Diesel. Um horror.

TRAUMATIZANTE!!!!!!

Para pegar o metro de volta pra Ipanema e para a civilização, passei por diversas mulheres semi obesas com bolsas da Datelli e sapatos Via Uno. #vergonhadeserbrasileira.

Voltei para casa desesperada. Perdi o almoço do lançamento da nova coleção da Cris Barros no Fasano porque eu não tinha roupa e nem dinheiro para pegar um táxi.

Na volta no metrô, mais surpresas. Uma somaliana com uma bolsa de tachas (imitação MUITO ruim de uma bolsa Valentino) encostou no meu scarf da Missoni e a porcaria da bolsa dela puxou um fio! Era edição LIMITADA! Não estou acreditando!



Ao voltar andando, suei tanto que 3 fios do meu mega hair caíram. E agora não tenho dinheiro nem para fazer a manutenção no Crystal. Não sei mais o que fazer!!!

Só estava acostumada a andar em Paris! Suei BICAS nesse país de somaliano e minha blusa de seda da Isabel Marrant agora está com a área das axilas toda manchada!!! Affff!!! Preciso colocar botox nas minhas axilas para eu nunca mais suar!

E ai quando chego em casa, meu pai me liga para me dizer que eu vou ter que trabalhar como caixa das "Lojas Pernambucanas", um dos negócios que ele tem espalhados pelo país.

Resolvi começar logo já que eu estava tão dura e quase vendendo a minha coleção de Pradas.

No meu primeiro dia no batente uma velhinha de 99 anos comprou dois Sonhos de Valsas somente com moedas e 1 centavo e 5 centavos.



Welcome to Hell. Eu não mereço essa vida.

Será que vou sobreviver?

Au revoir,

Rica em Depressão

8 comentários:

  1. nossa querida, a sua vida realmente não está fácil!!! Eu nunca andei de metrô, aqui em bsb tem muito pouco, mas uma vez eu andei de vãn... há uns 5 anos atrás, quando existia isso aqui em bsb, eu quase fui expulsa, porque eu fiquei em pé,ninguém me concedeu um lugar o trem corria tanto e o cheiro eu nem vou comentar!! transporte publico é difícil mesmo, acho que você nunca ira se acostumar, eu andei uma vez pra nunca mais!! Olha, falsificação de LV é trinta por segundo no centro de bsb, eu sempre me pergunto se esse povo não tem vergonha, a minha empregada me disse que ela compra na feira dos importados e que nem sabem que são falsificadas!! mas muita gente aqui em bsb desfila com lv falsificada no iguatemi e acham que me enganam, mas eu não posso fazer nada e nem você... então tente fazer de conta que você não está vendo e que todas são originais, pegue seu iphone e escute as melhores musicas e imagine que você está em outro lugar!!! esses dias eu fui no conjunto nacional que fica perto da rodoviária, se você visse as pessoas você chorava, (o povo era sem educação mesmo) porque eu convivo com pessoas de todos os níveis, mas falta de educação eu não tolero!!! peguei meu iphone coloquei all the lovers e na minha cabeça eu estava no bier, resolvi meus problemas e fui embora!!! quanto a trabalhar, eu nunca trabalhei, mas tipo.. ser vendedora deve ser mto ruim, porque existe muitas pessoas sem educação e o cliente sempre ta certo, eu já vi tanta gente destratando, mas como o seu pai é dono, dai você não precisa aguentar isso!! mas vende uma bolsa que você tem repetida e da um presente pro seu pai, fala que não vai gastar tanto, que você entendeu que dinheiro não da em árvore e ele vai te devolver tudo!!! esse texto ficou maior que eu, mas hoje eu to inspiradinha hahahah, boa sorte com a sua simple life!!!

    ResponderExcluir
  2. O seu blog realmente é muito bom! É diversão na certa!

    ResponderExcluir
  3. bom blog fernanda mac dowell!!!! tá mandando bem!! bem melhor que o hunt hunt!!!

    ResponderExcluir
  4. Brigada!!! ja que to levando os creditos quero aparecer no Jo tambem e ganhar uma participaçao dos lucros disso aqui! OUVIRAM??????????? ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Dia certamente TRAUMATIZANTE!!!
    Sera que os 0000s do seu pai estao diminuindo?? Posso ser solidaria com voce e dar (pq rico nao empresta) alguns dos meus 0000000

    ResponderExcluir
  6. Ser bilionario nao e gastar dinheiro de papai e mamae... Its' to easy!!! Make a bilion then you can talk

    ResponderExcluir
  7. vc nao sabe nem a diferença entre TO e TOO... somaliano TOTAL! SPOTTEDDDDDDD

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir