terça-feira, 27 de setembro de 2011

7 Motivos para NÃO ir ao Rock in Rio (caos in Rio)



Como começou o caos in Rio, eu resolvi perder minha sexta olhando criticamente a este evento popular, sem a menor vocação para receber alguém do meu garbo e elegância. 

Como diria Jack o estripador, vamos por partes, desta forma, tentando mostrar o porque do apelo mundial do Rock in Rio não chegou aos Ubber Rich.


1 -Logística

Um olhar logístico para o evento, faz com que qualquer billionaire queira total distância da cidade do rock e suas cercanias. A prefeitura avisa que não existem vagas e que todos devem ir de ônibus. Eu não ando de ônibus nem nos estúdios da Sony em LA quando eu vou visitar meu amigo Mark Wahlberg. 


Não ando de ônibus nem pra ver alguma espécie em extinção por algum safári exclusivo no interior de um país subdesenvolvido na África. Se só se pode ir de ônibus e eu não ando de ônibus tô out (por sinal riocard lembra vale transporte e eu não trabalho com vale, ou melhor, só com ações da Vale do Rio Doce e aviso, cartão só Amex, aquele centurion pra garantir).


2- Lotação

Alguém já viu evento com 100 mil pessoas ser bem frequentado? Eu não conheço 100 pessoas que prestam, imagina juntar 100 mil... 

Na boa, o odor expelido pela plebe saltando e suando será tão desesperador que nem se houvesse distribuição gratuita de avanço ou axe, daquela versão chula que o spray funciona por compressão da embalagem, seria factível aguentar permanecer num raio de 5km de distância. O Greenpeace deveria olhar para este evento e fazer um protesto.




3-Alimentação

Só de imaginar o churrasquinho de gato ou o salsichão com molho a campanha e farofa feita na segunda passada, eu fico preocupado. A incapacidade de apresentar um alimento de qualidade é inerente aos eventos de massa. Realmente me deixa perplexo saber que pessoas se sujeitam a se alimentar com essa iguarias rudimentares. Vão parecer 100 mil aborígenes comendo em palitos. Querer avisar a todos que foram inventados talheres e pratos é perda de tempo.


4- Localização

Não bastasse o Rock in Rio ter 100 mil pessoas e essas cem mil não conseguirem chegar no local. O evento fica na Barra da Tijuca, melhor, fica em Curicica, um subdistrito de um sub bairro sub populado. Definitivamente, a escolha foi a dedo, as autoridades em insanidade escolheram o ápice da degradação do ser humano para sediar o sub evento.  


5-Artistas

Vamos olhar criticamente a programação. O evento terá orquestra sinfônica brasileira, Milton Nascimento, Claudia Leite (até aí nada de rock), isso não pode ser evento de porte internacional. O Milton não sabe falar nem oi em inglês, a Claudinha ta focada na prole e a OSB, sob a regência do maestro Bicudo, ainda esta se acertando após a crise interna. Continuando, Sir Elton John, que convenhamos esta a cara da vovó Mafalda, misturado com o Joelmir Betting, já passou, agora ele quer cuidar de sua união estável e bordar... Billionaire que é billionaire gosta do Mick Jagger ou do Bono, mas em show pra no max 500 pessoas, mais que isso não é pro seu bico.


6- Área vip

Aí todos vocês queridos leitores vão vir falar, rico reclamando vai de helicóptero e fica na área vip. Caro leitor, pensa comigo, se algo é pra mais de 1000 pessoas, lá pode ser vip, mas já viu quantos lugares tem a primeira classe do avião (ops.. anda de Gol, não tem outra classe né), já viu quantas pessoas o Iate do Paul Allen leva (não é a capacidade, são quantos estão la desfrutando). Com a explosão da classe média, essa área vip parcelada em 10 x no Visa, ficou a sucursal do purgatório, sendo obviamente o gramado sintético, a sucursal do inferno.




7- Aniversário do Bruce Springsteen

Não bastasse todos esses pontos negativos, tenho um verdadeiro evento de rock hoje. Meu amigo Bruce Springsteen vai fazer uma festa de niver e um pocket show hoje na casa dele em Connecticut, obviamente pra la eu vou, porque vai ser muito mais focado em coisas exclusivas e la vou ouvir rock mesmo. Vocês vão a Curicica ouvir música baiana, andar de ônibus, comer carne de terceira, tomar skol quente e serem pisoteados, pensem bem, diga não ao Rock in Rio...


Off we go..

Até a proxima sexta, tópico para o dia 30, compra do meu barco para o verão em Angra, acho que todos poderiam me ajudar deixando comentários de itens que desejariam ver, obviamente apenas ver, pois provavelmente não terão acesso..

12 comentários:

  1. Baby, inerente aos outros pontos que você citou, tem uma área Vip dentro da área Vip. Essa sim é muito boa e recebeu pessoas afortunadas e não os agregados da Globo. Vale à pena ir nessa.

    ResponderExcluir
  2. vale a pena ir aonde querido middle class? se for para sair da minha casa num raio de 8km é para o heliponto da lagoa, isto somente porque infelizmente nessa cidadezinha o terceiro andar da cobertura infelizmente nao pode ser utilizado diretamente como minha 8a vaga, convenhamos, quem disse q nosso forbes 8th billionaire despoluiu essa lagoa foi kidding ne?.. pq o cheiro disso realmente entope mais do q, enfim, nem sorine resolve, mas não comentamos sobre isso no high. mais desesperador ainda é nossa musa do bikini wear, essa sim chic e sempre com uma bela piteira (so pobre gosta de cheiro de derby nos dedos)ESKIAR NESSE LUGAR, ok que é de mono mas nem eh uma mastercraft,e o maiô tem um print animal com flores da amazônia (MUST HAVE até mesmo para os que podem dividir verão em saint tropez) particurlamente eu acho Jo de Mer mais exclusivo, nem a cafona da plebeia kate Middleton tem, mas a irmã dela no doubt about ir.....
    nao sei como assinar ainda.. mas fica a dica...

    ResponderExcluir
  3. AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA QUANTO BARRACO!

    ResponderExcluir
  4. J-U-R-O tive que tirar uma foto dessa ultima palavra e colocar no translator porque realmente eu a desconhecia.. que horror! que falta de berço!!! isso aqui é um site de família!

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHAHHAAHHAHAHHA muito muito bom esse post

    ResponderExcluir
  6. Amanhã tem post novo! So happy!

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA SENSACIONAL, MTO BOM

    ResponderExcluir
  8. Queridos, cheguei aqui por meio do Hunt Hunt. Eu sei que vocês não gostam de críticas e vão tentar me agredir me chamando de Somaliana, de classe média, ou qlq coisa do tipo. Mas aqui vai: eu era assim, sabia? Nasci em uma família tradicional, estudei nas melhores escolas (EAB e EARJ) e sempre tive TUDO que eu quis. E quando minha mãe parou pra prestar atenção, eu tinha uns 13 anos, eu havia me tornado uma pessoa horrível, que julgava as pessoas pelo o que elas tinham e não pelo o que elas eram. Me tiraram tudo, fui pra uma escola católica, vários dos meus "amigos" sumiram...e se quem saber, foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Hoje tenho 23 anos, sou uma pessoa do bem e que se importa com o próximo. E quando vejo humor como o de vocês, só consigo sentir dó. Até pq sei que vcs pensam e sentem assim.

    ResponderExcluir
  9. Sai dai somaliana classe media. Voce deve ter sofrido bullying e ta descarregando aqui

    ResponderExcluir
  10. Adoro seus posts!! To rindo muuuito da argumentação para não ir !! Escreva mais!!! bj

    ResponderExcluir